
Apenas uma semana após sua primeira vitória na Fórmula 1, o espanhol Carlos Sainz levou um balde de água fria ao ver sua prova na Áustria ser encerrada prematuramente, tirando a chance de uma dobradinha da Ferrari no circuito de Spielberg no último domingo (10).

O piloto da Ferrari se encontrava na terceira posição, perseguindo Max Verstappen, quando uma falha no motor obrigou o espanhol a sair da pista na curva 4 do Red Bull Ring. Ali, o motor começou a implodir, causando um incêndio que se alastrou rapidamente enquanto Sainz se retirava do carro.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Após finalmente o fogo ser controlado e o piloto se retirar da pista, a transmissão focou em um Carlos Sainz frustrado. O espanhol tinha grandes chances de ultrapassar Verstappen e garantir o 1-2 para a Ferrari junto ao companheiro de equipe, Charles Leclerc. Além disso, era a chance de Sainz se firmar no campeonato.
LEIA MAIS:
Mercedes é a maior pontuadora do domingo na Áustria. Veja classificação dos construtores
Leclerc retoma vice-liderança da F1. Veja a classificação do campeonato
Leclerc domina e vence GP da Áustria no Red Bull Ring
Em entrevista após a corrida, o piloto do carro #55 afirmou que não havia sinais de alerta sobre problemas no motor e lamentou a oportunidade perdida pela equipe italiana. “Foi muito repentino e estou um pouco sem palavras porque é uma grande perda de pontos e teria sido um grande resultado para a equipe. Acho que teria sido um 1-2 fácil.”
“Há danos que com certeza não são ideais. É algo que precisamos olhar. O ritmo estava lá, a degradação estava muito baixa em nosso carro, estávamos rápidos. Vou aproveitar e virar a página o mais rápido possível, assim que possível”, completou Sainz, que é o quarto na tabela do campeonato, com 133 pontos.
Deixe seu Comentário