Carlos Sainz foi o piloto mais rápido do teste de pós-temporada da Fórmula 1 realizado nesta terça-feira (22) em Abu Dhabi. Em um dia que contou com domínio dos pilotos da Ferrari, o piloto espanhol registrou na melhor das suas 65 voltas pelo circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos, a marca de 1min25s245, não sendo superado pelos rivais.
A segunda posição ficou com Charles Leclerc, piloto da Ferrari que foi 0s138 mais lento em relação a Sainz e que completou 56 voltas. Robert Shwartzman, mais um piloto da Ferrari, foi o terceiro, este fechando 116 giros, sendo seguido por Pierre Gasly, que teve sua primeira atividade oficial com a Alpine, completando 130 voltas com o carro do time francês.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Campeão de 2022, Max Verstappen deu 76 voltas no traçado emiratense e foi o quinto mais rápido. O piloto da Red Bull foi seguido pela dupla da Williams, com Alexander Albon, que fez 118 voltas, à frente de Logan Sargeant, dono de 82 passagens. Nyck de Vries, com a AlphaTauri, deu 151 voltas e foi o oitavo, ficando à frente de Lance Stroll, que deu 70 voltas com a Aston Martin, e de Liam Lawson, que fechou 111 voltas com a Red Bull.
LEIA MAIS:
“Dono” da Fórmula 2 em 2022, Felipe Drugovich é o Piloto da Semana
Fernando Alonso marcou o 12º tempo do dia, mas chamou atenção por correr com um carro da Aston Martin sem qualquer patrocínio. A ação é explicada pelo fato de o espanhol, teoricamente, ainda ter contrato com a Alpine, time pelo qual fez sua última corrida ainda no domingo, migrando para a equipe inglesa baseada em Silverstone. O espanhol marcou 92 voltas.
O treinamento ainda contou com a participação dos brasileiros Felipe Drugovich e Pietro Fittipaldi. O atual campeão da Fórmula 2 participou da atividade em Abu Dhabi com a Aston Martin, completando 106 voltas e marcando o 15º tempo da sessão. Já o reserva da Haas completou 99 voltas com o carro do time americano e, na tabela de tempos, foi o 21º.
Deixe seu Comentário