Card image
Fórmula 1
Sainz e Leclerc confortáveis com carro na Bélgica

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/08/2022
  • Atualizado: 26/08/2022 às 17:07
  • Por: Ana Oliveira

Apesar do resultados abaixo do esperado no segundo treino livre, Charles Leclerc e Carlos Sainz estão confortáveis com o desempenho da Ferrari nesta sexta-feira (26), na Bélgica. Os pilotos da escuderia italiana resumiram o dia no circuito de Spa-Francorchamps como positivo.

Carro da Ferrari parece ter agradado pilotos na Bélgica (Foto: Divulgação/F1)

“No geral, não foi um dia tão ruim”, disse Leclerc. “Quero dizer, é claro que testamos um pouco de coisas, acho que todo mundo estava em um programa muito diferente, muito diferente para comparar neste primeiro dia voltando das férias, mas no geral, a sensação foi boa.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“O ritmo com baixo combustível parece ser ruim, mas o com alto combustível parece estar bem, então vamos esperar para ver. Continuaremos trabalhando, tentaremos dar um passo durante a noite e tentaremos voltar mais fortes amanhã”, finalizou o piloto, que vai largar do fim do grid após ser penalizado em 25 posições.

LEIA MAIS:
Mercedes preocupada com desempenho do W13 em Spa
Leclerc, Verstappen e mais pilotos perdem posições no grid da Bélgica
Drugovich e Fittipaldi largam na primeira fila em Spa

Já Carlos Sainz disse que se sentiu bem com o carro e que quer extrair o máximo para alcançar Max Verstappen. “Honestamente, hoje eu estava confortável e feliz com o carro. Eu sei que o resultado final foi P5 ou P6, então não parece muito competitivo.”

“Fiquei muito feliz com o carro no TL1; No TL2, fizemos algumas mudanças que sabíamos que poderiam não ter ido na direção certa, mas se você me devolver o carro do TL1, tenho certeza de que podemos estar no ritmo amanhã.

“É verdade que Verstappen parecia muito rápido hoje, especialmente no TL2 com o novo macio. No longo prazo, estávamos mais próximos, mas ele parece estar nisso neste fim de semana e teremos que extrair o máximo disso”, concluiu o espanhol.

Deixe seu Comentário

Comentários