Carlos Sainz não teve o resultado esperado no Grande Prêmio da Holanda, realizado no último domingo (4), no circuito de Zandvoort. O espanhol cruzou a linha de chegada em quinto, mas caiu para a oitava posição após um erro da Ferrari em um dos pit stops da corrida.
Sainz não conseguia ter o mesmo ritmo dos líderes da prova, o que gerou uma chamada para colocar pneus médios. A parada, porém, durou 12 segundos após o pneu esquerdo traseiro não estar posicionado no momento certo para a realização da troca.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Mas a punição viria por outra parada, quando o piloto da Ferrari levou cinco segundos de punição após quase colidir com Fernando Alonso ao ser liberado do pit stop.
LEIA MAIS:
Pilotos brasileiros vencem na F2 e F3 rumo à Fórmula 1
McLaughlin vence de forma dominante o GP de Portland da Indy
Verstappen domina e vence GP da Holanda
“Foi uma bagunça, toda a corrida com problemas, primeiro com o pit stop confuso que tivemos e a bandeira amarela na qual me salvei por margens muito pequenas, e depois a liberação insegura”, disse Sainz.
O espanhol se defendeu e disse que não cometeu infração durante a parada. “Não foi um lançamento inseguro, fui liberado no pit lane corretamente, mas o problema é que tive que frear para não tirar bater em um carro da McLaren. Porque eu tomei medidas para evitar, eles te dão uma penalidade – acho isso muito frustrante e vou falar com a FIA agora porque não entendo”, disse Sainz após o fim da prova.
Deixe seu Comentário