A Fórmula 1 desembarca no Circuito das Américas, onde realiza neste final de semana o Grande Prêmio dos Estados Unidos no Circuito das Américas, com o campeão mundial já definido. Após Max Verstappen faturar o bicampeonato mundial no Japão, muitos podem pensar que não há mais nada para ser decidido na temporada, mas é um engano imaginar isso.
Possível quebra de marcas, disputa entre pilotos e equipes prometem agitar muito a F1 nas últimas quatro etapas restantes em 2022. Além disso, ainda há duas vagas no grid para o ano que vem, que podem ser decididas após o término do ano. Ou seja, emoção é o que não vai faltar nesta fase final do campeonato.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Pensando nisso, RACING lista para você o que ainda está em jogo nestas últimas quatro corridas da temporada da F1. Confira!
LEIA MAIS:
Vettel elege seu maior rival em 15 anos de Fórmula 1
Palou e O’Ward selecionados para TL1 com a McLaren na F1
Verstappen revela diferenças entre título de 2021 e atual
Pourchaire fará TL1 nos EUA com a Alfa Romeo
1 – Quebra de jejum da Red Bull entre os Construtores
A Red Bull não vence o Mundial de Construtores desde 2013, quando Sebastian Vettel faturou seu quarto título. Mesmo com a conquista de Verstappen no ano passado, foi a Mercedes quem saiu campeã entre as equipes. A situação, agora, é quase irreversível: Os austríacos têm 165 pontos de frente para a Ferrari e precisam manter a vantagem em 147 para saírem de Austin campeões.
2 – Lewis Hamilton vencerá em 2022?
Desde que chegou à categoria máxima do esporte a motor mundial, Lewis Hamilton venceu pelo menos um GP em todas as temporadas. Isso pode acabar neste ano, já que a Mercedes é a terceira força do grid, atrás de Red Bull e de Ferrari. O heptacampeão terá mais quatro chances de vencer em 2022.
3 – Luta pelo vice-campeonato de pilotos
Sergio Pérez e Charles Leclerc têm batalhado ponto a ponto pelo vice-campeonato mundial. O mexicano voltou ao segundo lugar após a corrida no Japão, mas foi o monegasco quem passou mais tempo na segunda posição. George Russell e Carlos Sainz chegaram a se aproximar dos dois durante o ano, mas não são mais uma ameaça.
4 – Alpine x McLaren
Os dois times, que se estranharam nos bastidores por conta de Oscar Piastri, batalham pelo quarto lugar no Mundial de Construtores. Os ingleses haviam assumido esse posto após o GP de Singapura, mas os franceses recuperaram este posto em Suzuka, abrindo uma vantagem de 13 pontos.
5 – Briga no pelotão de trás entre as equipes
Se entre os construtores o top-3 está praticamente definido, e o quarto lugar tem uma batalha entre Alpine e McLaren, o bicho pega mesmo pelo sexto lugar. A Alfa Romeo ocupa esta posição há algum tempo, mas a Aston Martin se aproximou nos últimos dois GPs. Além disso, AlphaTauri e Haas seguem buscando avanço na classificação.
6 – Quem vai correr por Haas e Williams?
As vagas restantes no grid para o campeonato do ano que vem podem ser decididas após 2022. Na Williams, Logan Sargeant surge como favorito à vaga, mas ainda precisa garantir os pontos da Superlicença. Para isso, basta terminar a temporada da F2 em sexto. Já na Haas, Mick Schumacher pode ficar no time, mas tem a concorrência de Antonio Giovinazzi e de Nico Hulkenberg.
Deixe seu Comentário