George Russell não ficou nem um pouco satisfeito com o P8 obtido no Grande Prêmio do Japão, realizado no último domingo (9), no circuito de Suzuka. O britânico questionou a estratégia escolhida pela Mercedes durante a corrida. Ele acredita que a escolha errada prejudicou um possível top-5.
“Precisamos rever o que aconteceu”, disse Russell. “Eu estava logo atrás de Lewis [Hamilton] e, parando os dois carros juntos, eu ia perder todas as posições. [Não há] realmente muito mais a dizer, foi uma tarde muito frustrante.” A Mercedes optou por colocar os dois pilotos na mesma parada de troca de pneus, mas a tentativa foi frustrada, já que Russell acabou perdendo tempo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“[Eu] provavelmente poderia ter lutado pelo P5. Foi muito agradável fazer algumas boas ultrapassagens, mas precisamos sentar com a equipe e ver o que poderíamos ter feito melhor, porque acho que provavelmente não era a coisa certa a fazer na hora”, acrescentou o piloto do carro #63.
LEIA MAIS:
Leclerc concorda com punição após GP do Japão
Newey celebra sucesso do RB18 de Verstappen
Pietro Fittipaldi volta a guiar F1 da Haas em TLs no México e Abu Dhabi
O jovem também comentou sobre as condições de pista: “A aderência estava boa, mas o problema era que não conseguíamos ver nada”, revelou. “O spray era tão ruim que você não sabia onde estavam os limites de direção, você não sabia onde estavam as poças…”
“Então, foi literalmente apenas a visibilidade. Não sei se esses carros novos trazem mais spray. Obviamente, houve muito mais melhorias nas corridas, talvez essa seja uma das desvantagens, quem sabe”, concluiu Russell.
Deixe seu Comentário