George Russell chegou aos Emirados Árabes Unidos com chances remotas de conquistar o vice-campeonato mundial de Fórmula 1, mas o desempenho da Mercedes no Grande Prêmio de Abu Dhabi disputado neste domingo (20) no circuito de Yas Marina foi decepcionante. Após largar da sexta posição, o inglês terminou a prova em quinto, longe de qualquer chance de vitória, resultado que precisava para ter chances de ser o segundo colocado do campeonato.
O piloto foi o responsável por dar a única vitória da Mercedes na temporada, o que ocorreu no GP de São Paulo, em Interlagos, mas lamentou o desempenho apresentado ao longo do final de semana no circuito emiratense. Russell admitiu que o carro melhorou durante o ano, conquistando a vitória na passagem pelo Brasil e tendo bom desempenho na Cidade do México, mas que desempenhos como estes foram circunstanciais.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Este final de semana foi importante, tivemos uma alta no Brasil e no México, mas claramente nosso carro só funciona em uma janela muito estreita. Esta foi uma verificação da realidade para todos nós”, disse Russell, em entrevista para a Sky Sports ao final da corrida. O resultado fez com que o inglês terminasse o campeonato na quarta colocação.
LEIA MAIS:
Verstappen vence em Abu Dhabi. Leclerc é vice-campeão da F1
Com Sargeant garantido na Williams, veja como ficou o grid da F1 para 2023
Russell se destacou no ano com uma regularidade das mais impressionantes: em 22 corridas, o piloto terminou no top-5 em nada menos que 19 delas, tendo apenas um abandono e uma chegada fora da zona de pontos. Tal desempenho permitiu ao inglês, que fez sua primeira temporada pela Mercedes, lutar pelo vice-campeonato até o final do campeonato.
Deixe seu Comentário