Atual chefe de equipe da Ferrari na Fórmula 1, Mattia Binotto está de saída da equipe. De acordo com o jornal italiano Corriere dela Sera, a demissão do dirigente do time de Maranello é uma questão de tempo, com as partes negociando a saída, bem como o anúncio oficial do destrato, que pode ser feito ainda nesta sexta-feira (25).
Na última semana, rumores sobre a saída de Binotto surgiram ainda durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi, o que foi negado tanto pelo dirigente, quanto pelos pilotos. Na ocasião, falou-se sobre uma possível chegada de Frederic Vasseur, atualmente chefe da Alfa Romeo, o que também foi negado.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Apesar da informação do jornal italiano, a Ferrari afirmou que não há nada oficial sobre o assunto. A publicação, por sua vez, afirma que Binotto chegou a conclusão de que não deveria permanecer na equipe por não contar com plena confiança de John Elkmann, presidente da empresa italiana.
LEIA MAIS:
Ocon desapontado com final de dupla com Alonso na Alpine
Verstappen lidera lista de pilotos mais bem pagos da F1 em 2022
Mercedes não descarta ter Mick Schumacher como reserva
Alonso se diz “honrado” por pilotar para a Aston Martin em 2023
No último GP da Itália, Elkmann disse que não houve qualquer conversa sobre uma possível saída de Binotto da equipe. O dirigente máximo da empresa de Maranello, porém, destacou que era necessário corrigir pontos que custaram os campeonatos de pilotos e construtores deste ano.
Deixe seu Comentário