Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Ricciardo perderá posições no grid do Canadá, diz Newey

Autor: Leonardo Marson


Ricciardo teve problemas com a unidade de força no GP de Mônaco, prova da qual saiu vencedor, (Foto: Red Bull Content Pool)

Daniel Ricciardo perderá posições no grid de largada do Grande Prêmio do Canadá, sétima etapa da temporada da Fórmula 1, que será disputada no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, no próximo domingo (10). Quem garante isso é Adrian Newey, líder técnico da Red Bull, em declaração dada nesta segunda-feira, admitindo que terá de trocar peças da unidade de força do carro do australiano.

LEIA MAIS:
Pirelli espera por pelo menos dois pit stops em Montreal

Ricciardo aparece na terceira colocação do campeonato, e possui duas vitórias no ano, obtidas na China e em Mônaco, onde teve que lidar com problemas na unidade de força e no câmbio para sair vitorioso. Os resultados colocaram o piloto da Red Bull na terceira colocação do campeonato, 38 pontos atrás de Lewis Hamilton e 24 distante de Sebastian Vettel, o segundo colocado.

Apesar das vitórias, Ricciardo tem sofrido com a confiabilidade das unidades de força desenvolvidas pela Renault, que o deixaram na mão no GP do Bahrein, além de ter se envolvido em um acidente com Max Verstappen, seu companheiro de equipe, no GP do Azerbaijão. Nesta temporada, as equipes podem usar, no máximo, três unidades de cada componente que integra o motor.

“Ele terá, definitivamente, algumas posições de punição em Montreal”, disse Newey, em entrevista à agência de notícias Reuters. “Mas nós não sabemos ainda quantas posições vão ser. Não sabemos se a bateria foi ou não danificada em Mônaco, então não sabemos o que estamos enfrentando. O MGU-K é, definitivamente, um pênalti”, completou o dirigente da Red Bull.

O Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 será disputado neste domingo, com largada marcada para 15h10. Antes disso, na sexta-feira, terão início os treinos livres.

Foto: Red Bull Content Pool


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!