Card image
Fórmula 1
Ricciardo desapontado com abandono na Itália

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/09/2022
  • Atualizado: 13/09/2022 às 14:23
  • Por: Ana Oliveira

Daniel Ricciardo ocupava o oitavo lugar no Grande Prêmio da Itália, realizado no último domingo (11), quando precisou abandonar a prova após um problema em seu carro da McLaren. Foi a quarta prova consecutiva em que o australiano não marcou pontos.

Ricciardo estava em busca de pódio em Monza (Foto: Divulgação/F1)

“O carro desligou. Eu não sei os detalhes, mas em termos simples, tudo desligou, então eu estava em Lesmo 1, quarta marcha e imediatamente desliguei e, obviamente, engatei. Eu apenas tentei encostar no interior da pista o mais rápido que pude”, explicou o piloto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Mas então, quando saí do carro, foi difícil encontrar uma abertura, então fiquei surpreso por não haver uma abertura antes ou acho que passei quando estava tentando sair. Então eu descobri depois que a corrida terminou com o Safety Car. Se eu pudesse ter feito qualquer outra coisa, eu teria feito, mas isso era tudo que eu podia fazer.”

LEIA MAIS:
Russell satisfeito com pódio, mas não com desempenho em Monza
Binotto diz que Ferrari evoluiu em Monza
Albon sofre complicações em cirurgia, mas deve voltar em Singapura

Ricciardo também comentou sobre o desempenho do carro durante o fim de semana em solo italiano: “Outro pódio teria sido muito bom, mas eu não tinha ritmo. Eu estava lutando, eu estava tentando segurar Gasly; ele foi definitivamente mais rápido, então fiquei feliz em segurá-lo por praticamente toda a corrida, mas gostaria que tivéssemos um pouco mais para mostrar”, finalizou.

 

Deixe seu Comentário

Comentários