Card image
Fórmula 1
Ricciardo comenta falta de confiança durante tempo na McLaren

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/12/2022
  • Atualizado: 20/12/2022 às 12:51
  • Por: Ana Oliveira

Daniel Ricciardo abriu o jogo sobre os problemas enfrentados por ele durante seus dois anos de McLaren. O australiano afirmou ao podcast “Beyond The Grid”, da Fórmula 1, que a falta de confiança foi um dos fatores que não colaboraram com a melhora de seu desempenho.

Ricciardo teve 2022 difícil na McLaren Foto: Divulgação/F1)

“Se você tem problemas na saída de uma curva, normalmente é um produto do que aconteceu na curva que o colocou em uma posição de, digamos, dificuldade na saída. A maioria das dificuldades começa na entrada – talvez não todas, mas a maioria”, disse Ricciardo, afirmando que sentia dificuldades em realizar curvas com o carro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“É uma espécie de entrada, mas é mais como uma sensação e uma limitação. Também relembro minha primeira corrida com a McLaren, [quando] superei Lando. Isso foi quando eu ainda era bastante ‘verde’ com o carro, se é que você me entende. Eu meio que me pergunto, será que nos perdemos no caminho?”

LEIA MAIS:
Stroll elogia trabalho de desenvolvimento da Aston Martin em 2022
Brown acredita que F1 vai demorar mais 2 anos para ser mais competitiva
Números de Ocon e Alonso mostram evolução da Alpine em 2022

“Acho que lutamos nos dois lados, em termos de equipe tentando entender o que era e como atualizá-lo e melhorá-lo. Mas, do meu lado, também penso: ‘Ok, não sou perfeito. Claro, tenho alguns pontos fracos, este carro acaba por expor alguns deles”, complementou o australiano.

“Eu poderia honestamente retirar tudo e dizer que é confiança, porque me falta um pouco mais de sensibilidade com o carro para colocá-lo no limite e saber o que vou conseguir. Infelizmente, houve muito poucas voltas este ano em que cruzei a linha e [pensei]: ‘Foi uma boa volta!'”, admitiu.

Em 2023, Ricciardo passa a ser terceiro piloto da Red Bull, equipe da qual saiu em 2019. Seu lugar na McLaren passa a ser do também australiano e novato Oscar Piastri, que foi campeão da Fórmula 2 em 2021.

Deixe seu Comentário

Comentários