Card image
Fórmula 1
Red Bull surpresa com resultado de investigação da FIA

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/10/2022
  • Atualizado: 10/10/2022 às 14:29
  • Por: Ana Oliveira

Após a FIA anunciar nesta segunda-feira (10), que a Red Bull infringiu os limites de gastos estabelecidos pelo teto orçamentário em 2021, a equipe chefiada por Christian Horner se defendeu em nota divulgada poucos minutos depois do resultado da investigação.

Resultado da investigação da FIA veio logo após segundo título de Max Verstappen (Foto: Red Bull)

“Nós recebemos as conclusões da FIA sobre “mínimo gasto acima do regulamento financeiro” com surpresa e desapontamento”, inicia a declaração divulgada pelo time de Sergio Pérez e Max Verstappen, que se tornou bicampeão mundial de Fórmula 1 no último domingo (9).

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Nosso relatório de 2021 ficou abaixo do limite do teto orçamentário, então precisamos revisar cuidadosamente as conclusões da FIA, já que acreditamos que os custos relevantes ficaram abaixo do valor estabelecido pelo teto de gastos em 2021”, continua a nota.

LEIA MAIS:
FIA conclui que Red Bull ultrapassou limite orçamentário
Max Verstappen é bicampeão mundial de Fórmula 1 em 2022

“Apesar de deduções e posições de outros, existe um processo de acordo com as regras da FIA, que nós vamos respeitosamente seguir enquanto consideramos todas as opções disponíveis para nós”, finaliza. Neste trecho, fica clara a referência à Mercedes, equipe que acusou a Red Bull.

Ainda não se sabem quais serão as punições aplicadas para a equipe, porém, como se trata de uma infração mínima – classificada por menos de 5% do total do teto excedidos -, é provável que uma multa seja aplicada. A hipótese de dedução de pontos no campeonato 2021 também não pode ser descartada.

Deixe seu Comentário

Comentários