A Red Bull segue na liderança do Mundial de Construtores após o Grande Prêmio do Canadá, disputado neste domingo (19) no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. Com os 25 pontos obtidos por Max Verstappen, vencedor da corrida, o time austríaco se tornou o primeiro a superar os 300 pontos no ano, alcançando 304 após nove corridas.
A segunda posição do campeonato segue nas mãos da Ferrari, que marcou 29 pontos, 19 com Carlos Sainz, e outros dez com Charles Leclerc, alcançando 228 pontos. A Mercedes, que marcou 27 pontos com o terceiro lugar de Lewis Hamilton e o quarto posto de George Russell, e agora tem 188, aparecendo no terceiro lugar entre as equipes.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A McLaren, que zerou na etapa canadense, segue na quarta colocação do campeonato com 65 pontos, enquanto a Alpine, que pontuou com os dois carros, aparece em quinto com 57 pontos. A Alfa Romeo, outra que viu os dois pilotos chegarem no top-10, é a sexta colocada com 51 pontos, enquanto a AlphaTauri, com 27, é a sétima colocada.
LEIA MAIS:
Verstappen segura Sainz nas voltas finais e vence GP do Canadá
A Aston Martin, que viu Lance Stroll somar um ponto, avançou para a oitava colocação do campeonato, e agora tem 16 pontos, um a mais em relação a Haas, que segue com 15 pontos e agora aparece em nono. A Williams, com apenas três pontos, fecha a classificação.
A Fórmula 1 será retomada daqui duas semanas, com a realização do Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone.
Confira a classificação do campeonato após o GP do Canadá:
1º – Red Bull – 304 pontos
2º – Ferrari – 228
3º – Mercedes – 188
4º – McLaren – 65
5º – Alpine – 57
6º – Alfa Romeo – 51
7º – AlphaTauri – 27
8º – Aston Martin – 16
9º – Haas – 15
10º – Williams – 3
Deixe seu Comentário