A Red Bull anunciou na manhã desta terça-feira (31) a renovação de contrato com Sergio Pérez por mais duas temporadas. Desta forma, o mexicano, que no último domingo venceu o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, sétima etapa do atual campeonato, está garantido no grid da principal categoria do automobilismo mundial até o final de 2024.
“Checo” chegou ao time austríaco na temporada de 2021, para ser o companheiro de equipe de Max Verstappen. Pelo time azul e vermelho, o mexicano conquistou uma vitória no ano passado, no Azerbaijão, e foi personagem importante na conquista do título mundial do holandês ao travar algumas disputas com Lewis Hamilton.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Para mim, foi uma semana incrível, já que vencer em Mônaco é um sonho para qualquer piloto, e isso foi seguido pelo anúncio da minha permanência na equipe até 2024, o que me deixa extremamente feliz. Sou orgulhoso por fazer parte do time e me sinto completamente em casa por aqui”, disse Pérez, em nota publicada pela Red Bull.
LEIA MAIS:
Pilotos ficaram assustados com estado do carro de Schumacher
Leclerc critica erros da Ferrari que impediram vitória em Mônaco
Pérez segura Sainz e vence tumultuado GP de Mônaco de F1
“Estamos trabalhando muito bem juntos e meu relacionamento com Max (Verstappen) dentro e fora das pistas nos ajuda a avançar cada vez mais. Estamos em um momento muito bom como equipe e essa temporada mostra isso. Estou ansioso para saber onde estaremos no futuro”, completou o piloto mexicano.
Pérez aparece na terceira posição do atual campeonato, distante apenas 15 pontos do líder do Mundial e companheiro de equipe Verstappen, e somente seis tentos distante de Charles Leclerc, piloto da Ferrari que aparece na vice-liderança. Checo tenta se colocar como um candidato real ao título da temporada 2022.
A Fórmula 1 terá sequência com o Grande Prêmio do Azerbaijão, marcado para o dia 12 de junho, no circuito montado nas ruas de Baku, capital azeri.
Deixe seu Comentário