Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Pista seca no fim, e Vettel lidera último treino na Austrália

Autor: Leonardo Marson


Pista secou durante o TL3, e permitiu a Vettel fazer o melhor tempo com pneus ultramacios. (Foto: Getty Images)

Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Austrália, etapa que abre a temporada 2018 da Fórmula 1. Nos minutos finais da atividade realizada no início da madrugada deste sábado (24) no circuito de Albert Park, o piloto da Ferrari colocou pneus ultramacios em uma sessão que contou com pista molhada por quase todo o tempo, e marcou 1min26s067.

LEIA MAIS:
Ricciardo perde três posições no grid do GP da Austrália
Hamilton lidera TL2, e tem sexta-feira perfeita em Melbourne
Hamilton domina primeiro treino em Melbourne

Apenas outros dois pilotos fizeram voltas com pneus slicks, e se colocaram nas primeiras colocações. Kimi Räikkönen foi o segundo com a outra Ferrari, distante 2s432 de Vettel, enquanto Marcus Ericsson obteve uma improvável terceira colocação com a Sauber. Entre os pilotos que andaram apenas com os pneus intermediários, o melhor foi Max Verstappen, quarto mais veloz do treino com um tempo 5s613 aquém em relação a Vettel.

Carlos Sainz chegou a tomar a ponta da folha de tempos nos minutos finais da sessão, mas acabou em quinto com a Renault, sendo seguido por Daniel Ricciardo, companheiro de Verstappen na Red Bull. A dupla da Mercedes apareceu logo na sequência, com Valtteri Bottas – mais rápido na maior parte do tempo – em sétimo, à frente de Lewis Hamilton. Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso, ambos da McLaren, fecharam o top-10.

A atividade não contou com a participação dos pilotos da Force India. Sergio Pérez e Esteban Ocon ficaram nos boxes durante os 60 minutos de treino livre, não registrando tempos. Outros pilotos demoraram de visitar à pista, casos de Lewis Hamilton, que só marcou tempo na abertura da segunda metade da sessão, e Lance Stroll, deixou os boxes quando restavam 16 minutos para o fim do treinamento.

A partir das 3h, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para o Grande Prêmio da Austrália, com transmissão do canal de TV por assinatura Sportv. A corrida está marcada para este domingo (25), a partir das 2h10, com transmissão da TV Globo.

Foto: Getty Images


error: Content is protected !!