Nesta terça-feira (22), a Fórmula 1 inicia seus testes de pós-temporada no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Os pneus de 2023 serão colocados à prova por pilotos titulares e reservas. Também acontecem os testes de jovens pilotos, que trará nomes como o campeão da Fórmula 2, o brasileiro Felipe Drugovich.
Na Mercedes, Frederik Vesti, piloto da Fórmula 2 que acabou de ser anunciado pela Prema e faz parte da academia da equipe alemã, realiza o teste de jovens pilotos. Lewis Hamilton e George Russell estarão presentes no teste de pneus.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Oscar Piastri, liberado pela Alpine, é o escolhido para o teste de jovens pilotos da McLaren. Será seu primeiro contato com o carro da equipe pela qual fará sua estreia na F1 em 2023. Lando Norris é o escalado para o teste da Pirelli.
LEIA MAIS:
Pietro Fittipaldi volta a pilotar carro da Haas F1 em teste pós-temporada
Williams anuncia oficialmente Logan Sargeant para 2023
Alonso lamenta última corrida com Alpine e foca em futuro na Aston Martin
Felipe Drugovich assume o AMR22 da Aston Martin no teste de jovens pilotos. Já o teste de pneus ficará com Lance Stroll e Fernando Alonso, que é mais um piloto a ter contato com um novo carro para o ano de 2023.
A ex-equipe de Alonso, a Alpine, escolheu o novato Jack Doohan para o teste com jovens pilotos. Ele é mais um que disputou a Fórmula 2 em 2022 e faz parte da academia de pilotos do time francês. Pierre Gasly assume o cockpit no teste da Pirelli.
Já na AlphaTauri, Nyck De Vries terá seu primeiro contato com o carro de sua nova equipe no teste de jovens pilotos. Yuki Tsunoda fará o teste de pneus.
Na Alfa Romeo, Theo Pourchaire, vice na F2, estará presente no teste de novatos. Valtteri Bottas é o escalado para o teste com pneus Pirelli. Na Haas, Pietro Fittipaldi é o escolhido para o teste de jovens, enquanto Nico Hulkenberg experimenta o carro da nova equipe no teste de pneus.
Red Bull, Ferrari e Williams não divulgaram seus escolhidos para os testes em Yas Marina.
Deixe seu Comentário