Durante a etapa da Fórmula 1 no Azerbaijão, realizada entre os dias 10 e 12 de junho, Fernando Alonso escapou da pista ao final do Q1, causando uma bandeira amarela e prejudicando os pilotos que teriam a chance de superar o tempo marcado pelo espanhol. Foi o suficiente para criar uma nova polêmica na categoria.
Alex Albon, da Williams, foi um dos prejudicados e declarou acreditar que o piloto da Alpine saiu propositalmente da pista com o objetivo de frustrar seus concorrentes. Com as afirmações de Albon, Max Verstappen, atual campeão da F1, sugeriu que punições deveriam ser impostas para pilotos que causarem bandeira vermelha durante a classificação.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Centro da polêmica, Alonso disse concordar com a ideia de Verstappen. “Sim, eu concordo. A classificação especialmente deveria ser diferente. Nós estamos lidando com problemas de voltas lentas, tempo mínimo para respeitar, tráfego na última curva… Eu acho que devemos ser mais inteligentes e pensar em um novo formato.”
LEIA MAIS:
Ferrari procura respostas para problemas no motor durante GP do Azerbaijão
Esteban Ocon, companheiro de equipe do bicampeão mundial na Alpine, também foi favorável. “Em Mônaco e Baku eu sofri com essa situação na classificação. Provavelmente os pilotos tomariam mais cuidado se fossem punidos, e seria mais difícil tomar riscos. Eu sou totalmente a favor de mudar isso em circuitos de rua.”
A dupla da McLaren também se expressou a favor das punições. “Sim, claro. Eu acho que existe uma diferença entre quem erra e quem causa bandeiras de propósito”, disse Lando Norris, que foi um dos pilotos que causou bandeira amarela no fim de semana em Baku.
“A menos que você tenha destruído seu carro, se é apenas como um pequeno bloqueio ou uma estrada de fuga ou algo assim, então eu sinto que se você causou algo, talvez devêssemos ser penalizados ou algo assim. Talvez um tempo deletado possa ser uma boa maneira de ver isso”, comentou Daniel Ricciardo.
Deixe seu Comentário