Card image
Fórmula 1
Pietro Fittipaldi segue como reserva da Haas na F1 em 2023

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/01/2023
  • Atualizado: 24/01/2023 às 7:08
  • Por: Redação

Pietro Fittipaldi seguirá na Haas como piloto reserva na temporada de 2023 da Fórmula 1. O piloto, que neste final de semana disputa as 24 Horas de Daytona, válida pela IMSA, partirá para seu quinto ano nesta posição na equipe baseada em Kannapolis, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (24) pelo time americano.

Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi. (Foto: LAT)

Fittipaldi chegou à Haas em 2019, já atuando como piloto reserva, principalmente em testes coletivos e em alguns treinos livres. Em 2020, o brasileiro fez sua estreia em Grandes Prêmios ao disputar os GPs de Sakhir e de Abu Dhabi, ocupando o lugar do lesionado Romain Grosjean. Pietro é o último brasileiro a alinhar para uma etapa da F1.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estou muito feliz em continuar com a Haas, uma equipe que eu considero uma família. Será minha quinta temporada na Fórmula 1 como piloto reserva e de testes, e eu estou super animado por estar entrando em 2023, saindo de uma temporada muito competitiva”, disse Pietro, que se revezará entre as funções com a Haas e as corridas da IMSA e do WEC.

LEIA MAIS:

Williams não planejava levar Sargeant para a F1 tão cedo
Aston Martin não vê porposing resolvido nos carros de 2023
Norris quer que McLaren siga exemplo da Ferrari na F1
F1: Russell não vê conflito com Hamilton em possível briga por título

“No ano passado, fiz os treinos de pré-temporada, dois treinos livres nos GPs do México e Abu Dhabi, e o treino de final de ano em Yas Marina. Com isso, já fomos capazes de experimentar algumas coisas para a nova temporada. Estou empolgado em ver o novo carro e os novos desenvolvimentos, e espero que possamos dar um passo ainda maior com o VF-23″, completou Fittipaldi.

“Continuidade e consistência são a chave para o sucesso na Fórmula 1 e Pietro permanecer com a equipe em 2023 me faz acreditar que temos bases sólidas. Na F1, você precisa ser capaz de reagir com a menor margem possível a qualquer cenário, e Pietro tem desempenho comprovado e está pronto para pilotar a qualquer momento, como fez duas vezes em 2020″, disse Gunther Steiner, chefe da Haas.

“Na última temporada, ele participou de testes de pré-temporada, duas sessões de treinos livres e testes pós-temporada no VF-22 e, surpreendentemente, ao contrário de muitos pilotos do grid, ele disse que este carro combina com seu estilo agressivo, o que é música para meus ouvidos, ainda mais quando o tempo de pista é tão limitado. Ele é um trunfo para a nossa equipe, então estou ansioso para ver sua permanência no time nesta temporada”, completou Steiner.

Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 serão realizados entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no Circuito de Sakhir. O mesmo local recebe no dia 5 de março o Grande Prêmio do Bahrein, prova que abre a temporada 2023.

Deixe seu Comentário

Comentários