O primeiro contato oficial de Oscar Piastri com a McLaren parece ter sido positivo para o piloto australiano. Logo após o fim do dia de testes no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, Piastri comentou que foi um “dia especial” e que foi uma experiência diferente para ele.
“É uma sensação legal. Uma sensação muito diferente do teste de jovens pilotos que fiz no ano passado [com a Alpine], porque sabia que era um dia para me divertir em um carro de F1, enquanto este ano é um alicerce para o próximo ano”, comentou o piloto. “Mas foi incrível ter meu primeiro dia com a McLaren, conhecer todos da equipe e tentar melhorar, voltar à velocidade para o próximo ano. Um dia bem especial.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Muitos novos nomes para aprender, essa é uma das prioridades de hoje – especialmente entrar em boas comunicações com meus engenheiros da equipe em particular, aprender como recebemos feedback e o que queremos ajustar, aprender uns aos outros. Isso é 100% do que se trata hoje”, pontuou o australiano.
LEIA MAIS:
Fórmula 2 se prepara para testes pós-temporada; veja quem participa
Sainz puxa trinca da Ferrari em teste da F1 em Abu Dhabi
“Dono” da Fórmula 2 em 2022, Felipe Drugovich é o Piloto da Semana
Oscar Piastri já havia feito um teste privado com a McLaren em 2022. Porém, por conta de questões contratuais com a Alpine, equipe da qual fazia parte da academia de pilotos, o australiano não foi liberado para participar de outras atividades com o time de Zak Brown durante o ano.
Deixe seu Comentário