Pérez traça objetivo para 2018: "Bater Ocon"

Autor: Leonardo Marson


 

Pérez diz ter sentido Ocon mais forte a partir do GP de Singapura. (Foto: Force India)

Bater Esteban Ocon. Este é o objetivo de Sergio Pérez para a disputa da temporada 2018 da Fórmula 1. Para o mexicano, a responsabilidade de conseguir bons resultados na Force India é maior para o seu companheiro de equipe, que iniciará sua segunda temporada no time.

LEIA MAIS:
Ferrari contrata Kvyat como piloto de desenvolvimento

“[Vencer Ocon] é o meu objetivo para a temporada. A pressão está com ele agora, pois no segundo ano com a equipe, todos esperam grandes coisas dele. E eu acho que a disputa será muito apertada”, disse Pérez, ao site americano Motorsport.com, admitindo se impressionar com o desempenho do francês.

“Esteban tem muito talento e muita experiência. Ele chegou à Fórmula 1 muito bem preparado e bastante maduro, com muito conhecimento. Então ele tinha ritmo desde o começo”, comentou o mexicano, que elogiou o companheiro de Force India.

“Ele fez um grande trabalho. Não há segredo de que ele é um bom piloto, e um dos pilotos para o futuro. Seu estilo de pilotagem é muito parecido com o de Nico [Hülkenberg]. Eles guiam de forma muito parecida”, disse Pérez.

Apesar de terminar o campeonato à frente de Ocon, Pérez viu o francês terminar 2017 com um desempenho superior. Para o veterano, o ponto de mudança foi o GP de Singapura, quando a Force India introduziu algumas atualizações.

“Tivemos atualizações e perdi um pouco do equilíbrio. Não me sentia confortável em uma volta, e Esteban de repente apareceu muito forte em classificação. Sofri um pouco”, disse Pérez.

“Mas resolvemos isso. Somos bons em entender o que está errado. Então estou bastante confiante, especialmente para o próximo anoserá um bom ponto de largada para mim”, completou.

Foto: Force India


Comentários