Alex Palou e Pato O’Ward, ambos pilotos da Indy, vão fazer sua estreia na Fórmula 1 ainda este ano. Eles vão guiar o carro da McLaren como parte dos treinos obrigatórios para jovens pilotos estabelecidos nas regras da categoria.
Palou, campeão da temporada 2021 da Indy com a Chip Ganassi, será o primeiro. O espanhol estreia já no Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado entre os dias 21 e 23 de outubro, no Circuito das Américas, em Austin. Ele assume o lugar de Daniel Ricciardo no primeiro treino livre da etapa.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou muito empolgado por fazer minha estreia na F1. É ótimo estar pilotando nos Estados Unidos na frente de fãs que podem ter me visto correr na IndyCar. Já pilotei a McLaren MCL35M 2021 em alguns testes, mal posso esperar para testar o MCL36. Estou ansioso para ajudar a equipe em sua preparação para o GP.”
LEIA MAIS:
Pourchaire fará TL1 nos EUA com a Alfa Romeo
Pietro Fittipaldi volta a guiar F1 da Haas em TLs no México e Abu Dhabi
Já Pato O’Ward assumirá o MCL36 em novembro, durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi, última etapa da temporada 2022.
“Mal posso esperar para entrar na pista em Abu Dhabi. Eu me desenvolvi como piloto e me diverti muito testando o carro do ano passado com a equipe, então será uma ótima experiência pilotar o MCL36. Obrigado McLaren F1 pela oportunidade”, declarou o mexicano.
Deixe seu Comentário