O incidente em que Pierre Gasly passou por um trator na pista durante o início do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, disputado na madrugada deste domingo (9) em Suzuka, causou revolta em Phillippe Bianchi, pai de Jules Bianchi, que morreu após complicações de um acidente no traçado japonês, em condições semelhantes.
Com um print da transmissão da onboard de Gasly, Phillippe foi às redes sociais e postou uma mensagem dura contra a categoria. “Não há respeito pela vida de um piloto. Não há respeito pela memória de Jules”, escreveu o pai do ex-piloto da Marussia.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Em 2014, o Safety Car foi acionado após um acidente com Adrian Sutil durante o GP do Japão, também disputado sob chuva em Suzuka. Bianchi, que buscava se reagrupar ao pelotão, perdeu o controle do carro e parou debaixo do trator que resgatava o Sauber do alemão. Nove meses depois, Jules morreu.
LEIA MAIS:
Verstappen vence GP do Japão tumultuado e fatura bicampeonato da F1
Verstappen fatura pole position para o GP do Japão de F1
F1: Verstappen mostra força e lidera terceiro treino no Japão
F1: Russell lidera segunda sessão de treinos livres no Japão
F1: Fernando Alonso lidera TL1 marcado por chuva no Japão
No momento em que passou pelo trator nesta madrugada, Gasly se mostrou muito irritado. “O que é esse trator na pista? Passei ao lado dele. Isso é inaceitável. Lembrem-se do que aconteceu. Não posso aceitar isso”, esbravejou o francês da AlphaTauri, ainda no rádio.
Ironicamente, Gasly foi punido em 20 segundos por “estar rápido demais” em momento de bandeira vermelha. O francês buscava recolher o carro aos boxes.
Deixe seu Comentário