Esteban Ocon deu o seu melhor para ajudar o companheiro de equipe, Fernando Alonso, durante o Grande Prêmio do Canadá, realizado no domingo (19). O francês relatou que a Alpine apostou em um jogo de equipe para empurrar Alonso contra os ataques da Alfa Romeo de Valtteri Bottas.
O bicampeão mundial teve problemas com o motor enquanto defendia a sétima posição na prova, ficando vulnerável e facilitando as tentativas de ultrapassagem de Bottas. Ocon, então, foi orientado a deixar uma distância onde Alonso poderia abrir o DRS e assim se livrar do piloto da Alfa Romeo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“No final, Valtteri estava pressionando bastante Fernando. E tentamos fazer o jogo da equipe para eu dar o DRS para ele. E fizemos isso bem, executamos perfeitamente. Fernando teve esse pequeno problema com o motor. Então ele estava perdendo um pouco de potência. Eu estava recuando para ele de propósito para tentar ajudá-lo a defender”, disse Ocon.
LEIA MAIS:
Problemas de comunicação interna prejudicaram McLaren no Canadá
Mercedes acredita que porposing do W13 foi resolvido
“Então fizemos um trabalho de equipe muito bom, todos juntos, e conseguimos aguentar, porque do espelho, eu estava olhando para a corrida, estava um pouco apertada!” Esteban Ocon finalizou a corrida em sexto lugar, enquanto Alonso conseguiu garantir a sétima posição na linha de chegada.
“É um grande impulso para nós no campeonato de construtores. E sim, a McLaren não marcar obviamente nos ajuda a voltar para o jogo”, concluiu o francês.
Deixe seu Comentário