Nyck DeVries vai trocar temporariamente os circuitos de rua da Fórmula E pelo traçado do circuito de Barcelona. O holandês foi confirmado nesta segunda-feira (16) pela Williams para substituir Alexander Albon durante o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Espanha na próxima sexta-feira (20).
Apesar de já ter pilotado um carro de Fórmula 1 com a Mercedes durante os testes em Abu Dhabi no ano passado, essa será a estreia oficial de DeVries em um fim de semana da categoria. A nova regra que garante aos jovens pilotos uma oportunidade de testar um F1 está por trás da decisão da Williams.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Mesmo com 27 anos e um título mundial na Fórmula E pela Mercedes e o título da Fórmula 2 em 2019, o holandês se enquadra na categoria de “jovem piloto”, pois possui a licença internacional nível A e nunca fez mais de dois fins de semana na Fórmula 1.
LEIA MAIS:
Fórmula E: DeVries recupera ritmo e vence corrida 2 em Berlim
“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à Williams pela oportunidade de correr no TL1. É ótimo para mim conhecer a equipe e pilotar o FW44, e também entrar na pista durante um fim de semana de Fórmula 1. A preparação para o teste está indo bem até agora e a equipe tem me dado um apoio incrível. Estou muito ansioso para toda a experiência na Espanha agora.”, comentou o piloto, que no último domingo (15), venceu a segunda prova da F-E em Berlim.
Deixe seu Comentário