A Alpine não começou o ano como gostaria, mas teve uma expressiva evolução que a colocou em quarto lugar no campeonato de construtores ao final de 2022. Os números de Esteban Ocon e Fernando Alonso na temporada refletem esse cenário.
Os números entre os dois foram próximos. Em corridas, Ocon se deu melhor em 12 opotunidades, contra nove de Alonso. Já quando o assunto é classificação, o placar foi de 12 a 10 em favor do espanhol. Entretanto, o francês garantiu mais pontos, somando 92, 11 a mais que o bicampeão mundial.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Ocon também obteve a melhor posição de chegada no ano, com um quarto lugar. Alonso conseguiu no máximo quinto, porém foi melhor nas classificações, chegando a largar na segunda posição. Ocon não viu as primeiras duas filas do grid em 2022, já que sua máxima posição de largada foi 5°.
LEIA MAIS:
Mercedes tem disputa interna equilibrada apesar de 2022 difícil
Leclerc vence Sainz em disputa interna da Ferrari em 2022
Números de Verstappen e Pérez em 2022 confirmam dominância do holandês
Alonso também foi prejudicado pela quantidade de abandonos ao longo do ano: foram seis. Ocon sofreu com esse problema apenas duas vezes. Essa questão foi proposto pelo espanhol por diversas vezes, com reclamações públicas.
Em 2023 a Alpine contará com uma dupla inteiramente francesa: Esteban Ocon e Pierre Gasly. Alonso deixa a equipe e se muda para ocupar o lugar de Sebastian Vettel na Aston Martin.
Deixe seu Comentário