O Alfa Romeo C42, pilotado por Valtteri Bottas e Guanyu Zhou em 2022. vai se colocado à venda. Mas não será dessa vez que os piloto da equipe vão ter que trocar de carro: trata-se de um showcar com o chassi #1. Além do monoposto, o futuro dono levará um kit de equipamentos utilizados no GP de Mônaco, como macacões e balaclavas emoldurados.
O showcar foi construído de fibra de carbono e possui o mesmo layout do C42 original. O carro também é equipado com componentes eletrônicos, volante impresso em 3D e luzes de freio. O volante permite girar os pneus, pois está conectado às rodas dianteiras.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O peso do carro é de aproximadamente 550kg, ou seja, cerca de 250kg a menos que atuais modelos utilizados na Fórmula 1 e o processo de construção é o mesmo, apesar de ser apenas um carro de exibição.
LEIA MAIS:
Baku quer receber corrida sprint da F1 em 2023
Leclerc bate Ferrari de Niki Lauda após falha em freios
Nyck De Vries fará treino livre 1 em Barcelona com a Williams
A venda será feita através do site F1 Authentics, que leiloa produtos originais das equipes que compõem a Fórmula 1 e até mesmo itens históricos, como o bico de um carro de Nelson Piquet, já noticiado pela Racing. Porém, essa é a primeira vez que um carro é leiloado. Os lances podem ser feitos até 23h59 do dia 31 de maio.
Deixe seu Comentário