Em 2022 a Mercedes teve a disputa interna mais apertada do grid da Fórmula 1. Apesar do ano difícil, com apenas uma vitória na temporada, Lewis Hamilton e George Russell foram a dupla mais equilibrada nas pistas.
O heptacampeão mundial se saiu melhor no quesito classificação, conseguindo uma melhor posição em 13 das 22 etapas de 2022. Russell se deu melhor em nove vezes. Já quando o assunto é corrida, o britânico mais novo se deu melhor: foram 12 contra 10.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
As flechas de prata não conseguiram nenhuma pole position na temporada, mas conquistaram 17 pódios, sendo nove de Hamilton e oito de Russell, novamente mostrando o grande equilíbrio entre os pilotos. Em relação aos pontos, Russell triunfou com 275, somando 35 a mais que o sete vezes campeão mundial.
LEIA MAIS:
Alonso insatisfeito com resultados do novo regulamento da F1
Leclerc vence Sainz em disputa interna da Ferrari em 2022
Números de Verstappen e Pérez em 2022 confirmam dominância do holandês
Russell também conquistou a única vitória da equipe alemã em 2022, que aconteceu justamente no Grande Prêmio de São Paulo. Na ocasião, a Mercedes obteve talvez seu melhor desempenho na temporada, que finalizou com o time em terceiro colocado no campeonato de construtores após oito anos consecutivos de títulos.
Deixe seu Comentário