Mick Schumacher foi anunciado na manhã desta quinta-feira (15) como piloto reserva da Mercedes para a temporada de 2023 da Fórmula 1. O alemão manteve vínculo com a Ferrari até este ano e foi titular da Haas nos dois últimos anos na mais importante categoria do automobilismo mundial.
O filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher disputou 43 GPs ao longo de sua trajetória na F1. Seu melhor resultado foi o sexto lugar obtido no Grande Prêmio da Áustria deste ano, disputado no Red Bull Ring. Antes, em 2020, Mick foi campeão da Fórmula 2.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou entusiasmado por fazer parte da Mercedes como piloto reserva para 2023, e estou empenhado em dar tudo de mim para contribuir com o desempenho da equipe neste ambiente tão competitivo e profissional”, disse Schumacher, em comunicado emitido pela Mercedes.
LEIA MAIS:
Shell e Raízen levam tecnologia de combustíveis da F1 para as ruas do Brasil
“Tomo isto como um novo começo e estou apenas entusiasmado e grato a Toto (Wolff) e a todos os envolvidos por depositarem sua confiança em mim. F1 é um mundo tão fascinante, e você nunca para de aprender, então estou ansioso para absorver mais conhecimento e colocar em todos os meus esforços para o benefício da equipe Mercedes”, completou o piloto.
“Mick é um jovem talentoso e estamos encantados de tê-lo na equipe. Ele trabalha duro, tem uma abordagem calma e metódica e ainda está faminto de aprender e melhorar como piloto. Todas estas são qualidades importantes, e estamos entusiasmados por ele para nos ajudar a desenvolver o W14”, disse Toto Wolff, chefe da Mercedes.
“Sabemos também que, com dois anos de experiência em corridas de F1, ele estará pronto para entrar no carro a curto prazo para substituir Lewis (Hamiltonn) ou George (Russell), caso isso se torne necessário”, completou o dirigente.
A temporada 2023 da Fórmula 1 será aberta no dia 5 de março, com a disputa do Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir.
Deixe seu Comentário