![Card image](https://racingonline.com.br/wp-content/uploads/2022/05/zak-brown-miami-interview-mclaren-ceo-planetf1-1200x630.jpg)
A McLaren anunciou na manhã desta quarta-feira (24), que Daniel Ricciardo está de saída da equipe. Ainda sem piloto substituto confirmado e envolvida em polêmicas com a Alpine e Oscar Piastri, a equipe, representada pelo CEO Zak Brown, garantiu que está confiante no futuro.
![](https://racingonline.com.br/wp-content/uploads/2022/05/zak-brown-miami-interview-mclaren-ceo-planetf1-1200x630.jpg)
“Estamos obviamente muito confiantes em nosso futuro, que anunciaremos oportunamente”, disse Brown. “Queremos correr neste fim de semana e, pelo balanço do ano, sentimos que era importante fazer o anúncio hoje.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“É um relacionamento muito amigável com Daniel, obviamente decepcionante terminar dessa maneira, mas refletimos sobre coisas como Monza [quando Ricciardo triunfou em 2021], que é meu momento mais emocionante em todo o meu tempo aqui”, revelou o CEO.
LEIA MAIS:
Veja horários e onde assistir etapa da Fórmula 2 na Bélgica
McLaren anuncia saída de Ricciardo ao final da temporada 2022
GP da Bélgica: confira a programação e onde ver a corrida da F1 na TV
“Então, sim, resultado decepcionante, mas estamos empolgados com o saldo do ano, assim como Daniel, e anunciaremos nosso futuro no devido tempo”, finalizou Brown.
Apesar de ser o principal apontado como substituto de Ricciardo, Piastri ainda não confirmou contrato com a McLaren, mesmo com os rumores. Em julho, o australiano campeão da F2 em 2021 foi anunciado como piloto da Alpine no lugar de Fernando Alonso, mas desmentiu a equipe.
Deixe seu Comentário