A Fórmula 1 ainda não realizou a classificação para o Grande Prêmio da Bélgica, mas alguns pilotos já sabem que vão perder posições no grid de largada. Entre eles estão Charles Leclerc e Max Verstappen, líderes do campeonato.
A Red Bull optou por trocar o motor do atual campeão mundial, excedendo a cota de trocas sem punições. Com isso, Verstappen vai ter que largar do fim do grid. Assim como seu principal rival, Leclerc, que trocou caixa de câmbio e outros componentes, somando 25 posições de penalização.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Mas não são só os líderes do campeonato que enfrentarão uma prova de recuperação na em Spa-Francorchamps. Mais quatro pilotos sofreram penalidades antes mesmo da definição do grid acontecer.
LEIA MAIS:
Drugovich e Fittipaldi largam na primeira fila em Spa
Verstappen domina segundo treino da F1 em Spa-Francorchamps
Caio Collet fatura pole da F3 em classificação emocionante na Bélgica
Audi anuncia entrada na F1 como fornecedora de motores a partir de 2026
Esteban Ocon e Lando Norris trocaram motores e algumas peças eletrônicas e também vão largar do final do pelotão. Já Valtteri Bottas substituiu alguns itens do motor e câmbio, recebendo punição para se juntar aos pilotos que vão ter que iniciar a corrida da parte de trás. Por último, Mick Schumacher, da Haas, perdeu 20 posições por troca de peças.
Deixe seu Comentário