Card image
Fórmula 1
Leclerc se diz decepcionado e admite erro em acidente na França

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/07/2022
  • Atualizado: 24/07/2022 às 13:13
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc se mostrou desapontado após o acidente que o tirou do Grande Prêmio da França de Fórmula 1 neste domingo (24). O piloto da Ferrari liderava a corrida no circuito de Paul Ricard quando, na 18ª volta, perdeu o controle na curva 11, rodou e bateu contra a barreira de pneus, abandonando a prova e abrindo caminho para a vitória de Max Verstappen.

Charles Leclerc
Leclerc parou no muro na 19ª volta em Paul Ricard. (Foto: F1)

Pouco tempo após deixar a corrida, o monegasco revelou aos jornalistas presentes em Le Castellet que o acidente foi causado por um erro dele, e não por uma falha do carro. Leclerc se mostrou decepcionado por acreditar que tem um bom nível de pilotagem, mas que os erros têm atrapalhado sua temporada neste ano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Não foi uma questão mecânica, ou pelo menos não sei se foi isso. Mas não parece que foi isso, foi apenas um erro. Claro, é extremamente frustrante. Sinto que estou atuando no nível mais alto da minha carreira desde o início da temporada, mas não adianta atuar neste nível se estou cometendo estes erros”, disse Leclerc.

LEIA MAIS:

Verstappen vê Leclerc abandonar e vence GP da França de F1

“Acho que perdi 32 pontos com erros, sendo 25 hoje, pois estávamos rápidos e acho que era provável vencer. E mais sete pontos em Ímola com um erro meu. Então, no final do ano, vamos olhar para trás e se faltarem 32 pontos, sei que serão por minha culpa e não merecerei o campeonato. Mas, na segunda metade do ano, eu tenho que estar acima disso se quiser ser campeão”, completou.

Leclerc ainda disse que o carro não teve qualquer comportamento estranho durante a corrida, mas que o equilíbrio foi difícil de encontrar no final de semana. Além disso, o piloto revelou que o calor tornou as coisas mais difíceis. O monegasco ainda disse acreditar no título, mas que o momento não é dos melhores.

A temporada da F1 terá sequência no próximo domingo (31), com a disputa do Grande Prêmio da Hungria, em Hungaroring.

Deixe seu Comentário

Comentários