Card image
Fórmula 1
Leclerc encabeça dobradinha da Ferrari no TL2 da Holanda

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/09/2022
  • Atualizado: 02/09/2022 às 12:22
  • Por: Ana Oliveira

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Holanda, 15ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Na sessão realizada nesta sexta-feira (2), em Zandvoort o piloto da Ferrari garantiu 1m12s345, liderando a dobradinha da equipe italiana na sessão.

Leclerc e Sainz fizeram dobradinha no TL2 (Foto: Ferrari)

Carlos Sainz, que liderou boa parte do treino, ficou em segundo por apenas 0s004. Logo atrás, Lewis Hamilton finalizou em terceiro com seu W13 da Mercedes, seguido por Lando Norris, que marcou 1m12s448 com sua McLaren. George Russell conseguiu a quinta melhor passada no traçado holandês.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Lance Stroll conseguiu tirar bom proveito de seu equipamento da Aston Martin, ficando com o sexto melhor tempo. Fernando Alonso veio em seguida, com 1m12s848. Já Max Verstappen, que teve problemas no TL1, ficou com a oitava volta mais rápida, seguido por Esteban Ocon e Daniel Ricciardo.

LEIA MAIS:

Drugovich fatura pole e vê Pourchaire bater na F2
Oscar Piastri é confirmado pela McLaren por dois anos
Russell lidera primeiro treino livre na Holanda

A sessão contou apenas com uma interrupção de bandeira vermelha, acionada após Yuki Tsunoda ficar preso na brita, já no final do tempo estipulado.

A Fórmula 1 segue seu cronograma com o terceiro treino livre e a classificação neste sábado (3). A transmissão é dos canais Band e Bandsports.

Confira como foi o treino

A segunda sessão em Zandvoort iniciou atrasada, às 11h15 no horário de Brasília. O adiamento aconteceu após bandeiras vermelhas na classificação da Fórmula 2. Os pilotos saíram prontamente dos boxes, incluindo Max Verstappen, que teve problemas ainda no início do primeiro treino.

Nos primeiros dez minutos de treino, Verstappen liderou a sessão com 1m13s465 em pneus macios. Sainz veio logo atrás, 0s079 mais lento com pneus médios. Leclerc tinha o terceiro tempo, mas 0s305 atrás do atual campeão mundial.

Poucos minutos depois, Sainz colocou a Ferrari na ponta, abrindo 0s053 de vantagem para Verstappen, ainda de calçado com compostos amarelos. O espanhol aproveitou os minutos seguintes para abaixar seu tempo para 1m12s349.

Os minutos seguintes foram de alguns pilotos se revezando na segunda colocação, enquanto outros retornavam aos pits. Aos 30 minutos, George Russell ocupava a P2 com 0s306 para Sainz, mas seu companheiro de equipe, Hamilton, conseguiu anotar 1m12s417.

O tempo de Sainz só foi superado com 32 minutos de treino, justamente por Charles Leclerc, que anotou 1m12s345, apenas 0s004 mais rápido que o companheiro de Ferrari.

O treino seguia sem muitas movimentações, até que a bandeira amarela foi acionada com 12 minutos para o fim. Yuki Tsunoda ficou parado na brita. O piloto da AlphaTauri até tentou sair com o carro, mas a bandeira vermelha precisou ser ativada para a retirada.

A sessão retornou com pouco mais de quatro minutos para o fim, mas Leclerc manteve o tempo mais rápido.

Deixe seu Comentário

Comentários