Charles Leclerc continua vítima da “maldição” das corridas em casa. O piloto da Ferrari bateu o monoposto que Niki Lauda utilizou na temporada de 1974 durante o GP Histórico de Mônaco, exibição de carros históricos que acontece no principado alguns dias antes do GP de Fórmula 1.
Leclerc perdeu a traseira do carro na Rascasse, uma das últimas curvas do traçado. Logo após o incidente, o atual líder do campeonato da F1 tratou de deixar claro que não foi um erro humano: “Eu perdi os freios! Eu freei, o pedal estava duro e foi parar no assoalho. Tive sorte que aconteceu naquele momento, porque se fosse em outro lugar, não seria bom… O problema é que me assustei.”, declarou o piloto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Em uma fotografia divulgada pelo site Motorsport.com, é possível ver que um disco de freio está totalmente quebrado após ter se soltado do carro, gerando uma falha total do freio dianteiro esquerdo, pegando Leclerc de surpresa durante a curva.
LEIA MAIS:
Nyck DeVries fará treino livre 1 em Barcelona com a Williams
O modelo pilotado por Charles Leclerc é o 312B3, carro que Lauda comandou durante seu primeiro ano na escuderia italiana. O carro venceu as etapas da Espanha e da Holanda e garantiu ao piloto austríaco o quarto lugar no campeonato daquele ano.
Deixe seu Comentário