Christian Horner revelou que a Red Bull deixou passar a chance de assinar Oscar Piastri, campeão da Fórmula 2 em 2021 e novo piloto da McLaren para 2023. O chefe da equipe revelou que se arrepende da decisão.
“Houve uma oportunidade para a Red Bull olhar para ele na época e não aceitamos essa opção, o que é algo que lamento. O que ele conseguiu é fenomenal, na Fórmula 3 e na Fórmula 2“, comentou Horner.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Piastri conseguiu os títulos da F3 e F2 em seu primeiro ano em ambas as categorias, se destacando nas categorias de base e sendo alvo de disputa entre Alpine e McLaren, já que fazia parte da academia francesa, mas decidiu assinar com a equipe de Zak Brown pouco tempo após o fim de seu contrato, gerando desconforto entre as equipes após ser anunciado como substituto de Fernando Alonso e desmentir.
LEIA MAIS:
Mônaco garante contrato até 2025 com a F1
Russell e Verstappen elogiam De Vries
F1 confirma calendário de 2023 com 24 Grandes Prêmios
Horner também comentou sobre a situação. “Se ele tivesse sido um piloto aqui, não há como ele não estar trancado a sete chaves por um período de tempo. Eu não fiz parte [da situação], é difícil julgar o que foi prometido ou renegado e assim por diante, mas certamente foi inesperado – provavelmente de várias áreas.”
“[Piastri é] um grande piloto. O único problema com o qual ele agora tem que lidar é que a expectativa sobre ele será imensa. Ele vai ter que entrar e entregar contra Lando Norris, o que não é tarefa fácil. Mas ou você afunda ou nada nesse negócio. Ele é um piloto muito, muito capaz, [então] tenho certeza que ele vai se sair muito bem”, acrescentou Christian Horner.
Deixe seu Comentário