Card image
Competições
Honda muda estratégia de atualizações de unidade de força

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Honda prevê apenas mais uma atualização da unidade de força na temporada. (Foto: McLaren)

A Honda mudou a estratégia de atualizações de sua unidade de força para a parte final da temporada 2017 da Fórmula 1. Os japoneses estão em seus últimos momentos de parceria com a McLaren, equipe que utilizará motores Renault no ano que vem, e oferecerão aos ingleses apenas mais uma evolução no ano.

Até então, a Honda vinha trabalhando de forma forte no desenvolvimento de sua unidade de força, tendo atualizações em suas unidades de força em dois dos últimos três Grandes Prêmios da temporada. Agora, os japoneses trabalham apenas para evitar que Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne sofram com punições nas últimas corridas do ano.

“Um dos pontos é que queremos minimizar as novidades para o resto da temporada, mas isso é porque queremos ter o máximo de resultados neste ano. Anteriormente, nós priorizamos melhora de performance, porque toda melhoria será aproveitada no próximo ano, então não precisávamos hesitar para introduzir novidades”, disse Yusuke Hasegawa, chefe da Honda na F1, ao site da revista inglesa Autosport.

“Mas não trabalharemos com Stoffel e Fernando no próximo ano, o que significa que queremos nos concentrar nos resultados deste ano para a McLaren. Eu prefiro marcar mais pontos neste ano, gostaria de contribuir com a equipe mais do que qualquer coisa. Mas, se conseguirmos ter uma grande evolução, não vamos esperar e hesitar para ter uma punição”, seguiu.

“Temos mais seis corridas nesta temporada, então talvez isso aconteça na Malásia, Suzuka ou nos EUA. A partir deste ponto de vista, tentaremos evitar uma punição no Japão, obviamente, e em Austin, que é um circuito melhor para nós, de acordo com os últimos resultados lá. Agora Sepang tem uma chance, mas é cedo para dizer”, completou.

Foto: McLaren

Deixe seu Comentário

Comentários