Hamilton escala pelotão e lembra “época do kart” em SP

Autor: Leonardo Marson


Hamilton escalou o pelotão para terminar na quarta posição em Interlagos. (Foto: Getty Images)

Lewis Hamilton prometeu se divertir no Grande Prêmio do Brasil após errar e bater na classificação e largar da última posição. E o inglês cumpriu: fez grande corrida de recuperação, chegou a liderar a corrida disputada neste domingo (12) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e completou a penúltima etapa da temporada 2017 da Fórmula 1 na quarta posição.

Após a relargada da sexta volta, o piloto da Mercedes rapidamente escalou o pelotão, conseguiu bonitas ultrapassagens, como a feita sobre Sergio Pérez no S do Senna, e apareceu na quinta posição na 21ª volta, ao ultrapassar Felipe Massa. Depois das paradas dos pilotos da frente, Hamilton assumiu a liderança, e mesmo com pneus desgastados, impediu a aproximação de Sebastian Vettel.

Na 44ª volta, o inglês visitou os boxes e colocou pneus supermacios. A partir daí, a briga de Hamilton foi para descontar rapidamente a diferença para os rivais. Na 59ª volta, o piloto da Mercedes deixou Max Verstappen para trás, e restando cinco voltas para o final, encostou em Kimi Räikkönen, que conteve o ataque, relegando o tetracampeão do mundo ao quarto lugar.

“Foi divertido”, disse Hamilton, após o final da corrida. “Me senti como nos meus tempos no kart, quando eu sempre largava de trás, particularmente no meu primeiro e segundo ano. Eu estraguei o sábado e me coloquei na pior posição. Eu estava forte para ser o pole e não consegui, e isso tornou o trabalho muito mais difícil hoje”, seguiu o inglês.

“Mas, quando eu acordei de manhã, meu objetivo era apenas de me resgatar do erro de ontem e fazer o time se orgulhar, tentando pegar os pontos de volta. Eu tentei ser o terceiro, mas fiquei sem pneus no final. Mas eu gostei da corrida, gostei da batalha”, explicou Hamilton, que travou os pneus no S do Senna ao se aproximar de Räikkönen quando restavam quatro voltas para o final da prova.

Foto: Getty Images


Comentários