Lewis Hamilton não precisava de um grande resultado para conquistar o quarto título mundial de Fórmula 1 de sua carreira. Porém, o inglês, que precisava apenas de um quinto lugar para definir o título, viu o Grande Prêmio do México, disputado neste domingo (29) virar um drama após ter um pneu furado e cair para a última posição. Sebastian Vettel, porém, não conseguiu brigar pela vitória, e o piloto da Mercedes conquistou o título com o nono lugar.
Em entrevista para David Coulthard ao final da prova, Hamilton primeiro abraçou o ex-piloto e hoje comentarista. Depois, ainda muito emocionado pela conquista, agradeceu a Mercedes e homenageou os mecânicos e engenheiros do time de Brackley.
“Quero agradecer muito a todos nessa equipe. O que vocês fizeram nos últimos anos é memorável, simplesmente. Estou muito grato por todo o trabalho duro de vocês neste ano. Deus abençoe vocês”, seguiu Hamilton, antes de explicar o incidente da largada e sua corrida a partir daquele momento.
“Eu fiz tudo o que podia. Larguei bem, realmente não sei o que aconteceu na curva três. Dei muito espaço a Vettel. Tentei tanto quanto era possível recuperar as posições”, disse, antes de agradecer a família e, mais uma vez, a Mercedes.
“Agradeço muito aos meus familiares e minha equipe. A Mercedes tem sido incrível pelos últimos cinco anos. Então, estou muito orgulhoso deles. Não parece real. Não é o tipo de corrida que você quer ter, mas eu nunca desisti. Continuei indo em frente até o final”, completou.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário