Lewis Hamilton admitiu ser culpado pelo acidente com Fernando Alonso, ainda na primeira volta do Grande Prêmio da Bélgica. O inglês precisou se retirar da corrida no circuito de Spa-Francorchamps, enquanto Alonso mostrava-se irritado no rádio com a Alpine.
Os pilotos largaram lado a lado na segunda fila do grid, mas Hamilton, em uma tentativa de ultrapassagem mais dura, fechou a porta para Alonso. O espanhol acabou tocando no W13, que acabou sendo catapultado pela pista. Por isso, Hamilton viu sua corrida acabar ainda nos primeiros instantes de prova.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Olhando para as filmagens, ele estava no meu ponto cego e não deixei espaço suficiente para ele hoje. Só sinto muito pela equipe”, disse Hamilton após a corrida. A colisão seguiu de algumas palavras fortes de Alonso, que grito: “Que idiota, fechando a porta do lado de fora. Tivemos uma mega largada, mas esse cara só sabe pilotar e largar em primeiro.”
LEIA MAIS:
Binotto defende estratégia da Ferrari na Bélgica
Fórmula 2 faz estreia em Zandvoort; confira horários e onde assistir
“Realmente não importa o que ele disse. Eu não me importo. Como eu disse, foi minha culpa, eu não podia vê-lo”, comentou Hamilton sobre a frase de Alonso no rádio com a Alpine após a colisão.
O bicampeão, que finalizou a prova em quinto lugar, elogiou a postura de Hamilton “Fiquei surpreso. E com certeza ele agora viu o incidente e assume a responsabilidade, o que obviamente é muito legal da parte dele. Os comissários não falaram nada porque essas coisas acontecem, principalmente naquele canto. É um canto complicado.”
Deixe seu Comentário