Haas surpreende e revela carro para a temporada da F1

Autor: Leonardo Marson


Eis o VF18. (Foto: Haas)

Se a Haas era a única a não anunciar a data de lançamento de seu carro para a temporada 2018 da Fórmula 1, a equipe americana se converteu nesta quarta-feira (14) na primeira a exibi-lo. As primeiras imagens do VF18 foram exibidas através da página do time no Facebook, sem que o time avisasse sobre o lançamento.

O layout do carro volta a contar com a cor branca, que apareceu em 2016, primeiro ano da equipe na Fórmula 1, mas que deixou de ser usada no ano passado. O VF18 também já conta com o Halo, protetor de cockpit que passa a ser obrigatório nesta temporada.

“Nóa eliminamos muitas variáveis que sabíamos que eram fracas. Focamos no que deixará nosso carro consistente e irá reduzir a diferença para as equipes de ponta”, disse Gene Haas, proprietário da equipe americana.

“A maior parte da evolução do carro foi a adição do Halo. Isso exigiu muito estudo de nossos técnicos de aerodinâmica, mas os designers tiveram que trabalhar duro para modificar o chassi para que o halo conseguisse aguentar as cargas obrigatórias”, comentou Gunther Steiner, chefe da Haas.

“O peso mínimo do carro aumento por causa do halo, e há um centro de gravidade mais alto por causa da posição do halo. Mas todos estão no mesmo barco”, completou Steiner.

Veja as imagens do VF18:


Comentários