Card image
Fórmula 1
Haas anuncia Hulkenberg e fecha dupla para 2023

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/11/2022
  • Atualizado: 17/11/2022 às 7:52
  • Por: Leonardo Marson

Nico Hulkenberg está de volta ao grid da Fórmula 1. O piloto foi anunciado nesta quinta-feira (17) como titular da Haas para a temporada de 2023, ocupando o lugar de Mick Schumacher, que deixa a mais importante categoria do automobilismo mundial após dois anos.

Nico Hülkenberg
Foto: Aston Martin

Hulkenberg deixou o grid da F1 ao final da temporada de 2019, quando deixou a Renault, mas sempre se mostrou disponível como reserva. Assim, o alemão correu mais quatro GPs pela Racing Point, em 2020, e pela Aston Martin neste sno, totalizando 181 largadas, com uma pole position e nenhum pódio.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estou muito feliz em me tornar um piloto em tempo integral da F1 com a Haas em 2023. Sinto que nunca deixei realmente a F1. Estou animado com a oportunidade de fazer o que mais amo de novo e quero agradecer Gene Haas e Günther Steiner por sua confiança. Temos muito trabalho pela frente para sermos capazes de competir com todas as outras equipes do pelotão intermediário e mal posso esperar para me juntar a essa briga mais uma vez”, disse Hulkenberg.

LEIA MAIS:
“Esse não é o meu ano”, diz Schumacher após GP de São Paulo
Vettel, Ricciardo e mais: GP de Abu Dhabi marcará despedidas na F1
F1: confira a programação e onde ver na TV o GP de Abu Dhabi

“Estou naturalmente muito feliz em receber Hülkenberg em tempo integral à F1. A experiência e conhecimento que Nico traz para o time são claros de se ver – tem quase 200 largadas na categoria – e a reputação de ter ótimas classificações e um piloto sólido e confiável”, diz Gunther Steiner, chefe da equipe Haas.

“Esses são atributos que nos dão uma dupla de muito crédito, o que acredito que vai nos ajudar a levar a equipe adiante no grid. Esse obviamente é o objetivo e a ambição que traz Nico de volta à F1. Ele compartilha da nossa visão e pode ser uma peça chave junto com o resto do time em construir as fundações que deixamos neste ano no retorno na briga por pontos”, completou Steiner.

Hulkenberg terá seu primeiro compromisso com a Haas já nos testes de pós-temporada em Abu Dhabi, no dia 22 de novembro.

Deixe seu Comentário

Comentários