A tradicional prova da Austrália, que acontece no circuito de Albert Park, deve continuar no calendário da Fórmula 1 até 2037. A corrida, que já havia sido renovada até 2035, ganhou um adicional de dois anos no contrato.
O país deve voltar a receber a abertura da temporada em até quatro ocasiões entre 2024 e 2037, quando o Ramadã, período sagrado no calendário islâmico, deve inviabilizar a realização da primeira corrida em alguns países, como o Bahrein, que é sede da abertura em 2023.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Ter garantido o que agora são 15 anos de contrato para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 em Melbourne é um resultado excelente”, disse o CEO do GP, Andrew Westacott, que deve deixar seu cargo após o evento de 2023. “Ele oferece tantos benefícios para nossa cidade, nossa economia e nossa excepcional indústria de eventos, sem mencionar a aspiração que proporciona aos jovens australianos que buscam seus sonhos no automobilismo”.
LEIA MAIS:
Mercedes contrata Mick Schumacher como piloto reserva para 2023
F1: rumores apontam possível parceria entre Red Bull e Ford para 2026
Binotto relembra pior momento de sua carreira na Ferrari
Em 2023, o Grande Prêmio da Austrália passa a receber também as categorias de base da F1: a Fórmula 2 e a Fórmula 3. O evento está marcado para o fim de semana de 2 de abril, sendo a terceira corrida do calendário.
Deixe seu Comentário