O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, continua insistindo na entrada de novas equipes na Fórmula 1. Além de tentar facilitar a vida das novas equipes, que sofrem resistência por parte do grid atual, Sulayem está aberto a tentar um grid de 12 equipes.
“O máximo são doze equipes”, confirmou ele em entrevista aos repórteres no Rally Dakar. A afirmação veio após a Andretti reafirmar seu interesse em embarcar na F1 com a Cadillac. A parceria recebeu respostas positivas da FIA, mas uma nota morna da categoria. Sulayem reforçou seu apoio à Andretti-Cadillac.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estamos falando da GM, uma das 5 maiores montadoras do mundo”, disse “E não sobre quem quer ter uma aventura na Fórmula 1. Temos que promover algo assim. Além disso, seria uma equipe dos EUA, o que seria importante para a Fórmula 1 e abriria uma porta”.
LEIA MAIS:
Ex-Renault na F1, Cyril Abiteboul assume chefia de equipe da Hyundai no WRC
F1: Mercedes marca data de apresentação do W14
Fórmula E: veja a programação e onde assistir na TV e na internet ao ePrix da Cidade do México
Além da Andretti, a Panthera também mostrou intenções de entrar no grid da F1 nos próximos anos. Porém, esse parece ser um assunto que deve se arrastar, já que as atuais equipes continuam resistentes.
Deixe seu Comentário