A Ferrari viu seus dois carros abandonarem o Grande Prêmio do Azerbaijão, que aconteceu neste domingo (12), no circuito de rua de Baku. O motor foi o principal culpado pelos abandonos, mas a equipe italiana ainda procura respostas para os problemas de confiabilidade.
“Nós ainda precisamos analisar e entender”, disse Mattia Binotto, chefe da Ferrari. “Os dois carros tiveram problemas diferentes: com Carlos, vamos olhar o sistema hidráulico e esperamos identificar o problema.” Sainz reportou uma falha nos freios após passar por uma das áreas de escape da pista. Já Leclerc liderava a prova quando precisou abandonar por uma falha no motor.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Com Charles, foi diferente, certamente relacionado ao motor, mas acho que é bem óbvio pela fumaça. É algo que nós tivemos no passado? Não tenho certeza, mas poder ser. Vamos verificar também o que aconteceu com nossas equipes clientes”, finalizou Binotto.
LEIA MAIS:
Verstappen passa Pérez, vê Leclerc quebrar e vence no Azerbaijão
As duas outras equipes no grid com motor Ferrari, Haas e Alfa Romeo, também sofreram perdas na prova: na equipe americana, Kevin Magnussen precisou abandonar a prova com falha de motor. Na Alfa, Guanyu Zhou viu sua prova acabar precocemente.
“Eu não acho que somente a telemetria que temos pode nos dar uma resposta clara do problema. Os componentes serão mandados para Maranello, onde tentaremos consertar o mais rápido possível”, continuo o chefe da equipe. “É algo relacionado a qualidade, confiabilidade, ou outra coisa? Eu não sei ainda, mas não há dúvidas de que se você tem muitos problemas de confiabilidade, é uma preocupação.”
Deixe seu Comentário