A Ferrari confirmou nesta quinta-feira (15), que Robert Shwartzman vai participar do primeiro treino livre do Grande Prêmio dos Estados Unidos, que será realizado em outubro. Ele é beneficiado pela regra que obriga as equipes a colocarem jovens pilotos em dois TL1s no ano. Nyck De Vries e Juri Vips também já foram beneficiados.
O jovem de 22 anos vai pilotar o F1-75, modelo 2022 da Ferrari, pela primeira vez no Circuito das Américas em Austin. Porém, Shwartzman já realizou testes com o carro de 2021 em julho deste ano, em Mugello e também em Fiorano ao lado do italiano Antonio Giovinazzi.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Para nós, é Robert Shwartzman quem fará nossos dois TL1s”, disse Laurent Mekies, diretor de corrida da Ferrari, na Hungria após ser perguntado sobre quem seria o piloto escolhido e onde seria realizado o treino.
LEIA MAIS:
Alonso assume gerenciamento de carreira de Gabriel Bortoleto
Indy tem 21 pilotos confirmados para 2023. Veja o grid
McLaren escala pilotos da Indy para teste em Barcelona
“Eu não escolheria corridas como Singapura ou corridas onde os pilotos precisam de mais tempo na pista. Não acho que tenhamos problemas em fazer isso durante um dos fins de semana em que temos testes da Pirelli”, declarou Mekies na época.
O Grande Prêmio dos Estados Unidos acontece entre os dias 21 e 23 de outubro. A Ferrari não confirmou qual será a pista onde Shwartzman realizará seu segundo treino livre na temporada.
Deixe seu Comentário