Card image
Fórmula 1
F1: Zhou crê que pontos na estreia acabaram com comentários xenófobos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/12/2022
  • Atualizado: 28/12/2022 às 0:30
  • Por: Leonardo Marson

GuanYu Zhou teve sua chegada à Fórmula 1 muito criticada por conta do aporte financeiro que recebeu para conseguir a vaga na Alfa Romeo. O chinês chegou a ser vítima de comentários xenófobos por conta disso, mas acredita que respondeu aos críticos logo na estreia na categoria máxima do esporte a motor mundial, quando marcou um ponto com o décimo lugar no GP do Bahrein.

GuanYu Zhou
Zhou marcou seu primeiro ponto na F1 no Bahrein. (Foto: Florent Gooden/DPPI)

“(O resultado) foi muito forte por tudo o que eu enfrentei na pré-temporada. Quando fui anunciado, muitas pessoas que não me conhecem tentaram me julgar por conta da minha nacionalidade. Isso não é a coisa mais legal quando você está lutando pelo seu sonho”, disse Zhou, em declaração ao site Motorsport.com.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Mas então eu fiquei tão grato por ter minha primeira corrida e marcar um ponto que eu tirei isso das costas. Estar no caminho certo importa muito, pois depois essas pessoas começaram a trocar de lugar. Eles podem te conhecer melhor, começam a saber mais sobre você”, seguiu o chinês, que disse que a reação das pessoas entre o anúncio deste ano e a renovação para 2023 foi diferente.

LEIA MAIS:

McLaren planeja dar carro campeão para Lando Norris
Chefes da F1 elegem top-10 dos pilotos em 2022
Vettel comenta sobre homenagem em Abu Dhabi: “Mais difícil”
Mick Schumacher critica “falta de paciência” da F1 com novatos

Zhou não marcou pontos apenas em Sakhir, mas também terminou entre os dez melhores nos GPs do Canadá e da Itália. Contudo, o chinês marcou apenas seis pontos, ante 49 de Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe. O novato também sofreu com a confiabilidade do carro, especialmente no início da temporada, com quebras em Miami, Espanha e Azerbaijão. A prova em Montreal, quando terminou em oitavo, marcou uma virada na temporada, contudo.

“Foi algo que eu nunca esperei. O Canadá é uma pista difícil, como uma pista de rua sem espaço para erros ou áreas de escape por conta dos muros. Então, sim, foi um ótimo resultado. E eu acho que isso mostrou algo em termos de progresso, também como uma reação após alguns abandonos seguidos. Foi um ponto de virada para mim”, completou Zhou.

Deixe seu Comentário

Comentários