Casa da Fórmula 1 na Inglaterra, o Circuito de Silverstone trabalha para que sua etapa na mais importante categoria do automobilismo mundial se torne, no futuro, um evento com quatro dias de duração, com os fãs podendo acompanhar ação na pista a partir da quinta-feira, um dia antes do que se acostumou a ver em cada Grande Prêmio.
O GP de 2022 em Silverstone teve um público de 400 mil pessoas na soma dos três dias de atividades. Para este ano, exceção feita a alguns ingressos mais caros, praticamente todas as entradas já foram comercializadas. Enquanto a F1 mantém seu formato de três dias, Stuart Pringle, diretor administrativo de Silverstone, busca ter público na quinta-feira com categorias de apoio.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estamos ansiosos para aumentar o final de semana. Estamos trabalhando duro com a F1. Acredito que eles precisam mudar o formato do final de semana. Eles dizem ‘A FIA tem que fazer os testes de sistemas e outras coisas’. Pois bem, que os façam um dia antes”, disse Pringle, falando durante o Autosport International, na Inglaterra.
LEIA MAIS:
F1: Ferrari deve realizar testes em Fiorano em janeiro
Red Bull divulga data de lançamento do carro 2023
Sargeant não se sente pressionado por representar os EUA na F1
F1: Williams anuncia James Vowles como novo chefe de equipe
“Vamos fazer algumas coisas na quinta-feira. Há muitas pessoas que querem vir e assistir algo, e três dias, realmente, não é o suficiente. Vamos fazer com que seja a melhor parte de um festival. As pessoas que vão a Silverstone em uma terça-feira montam acampamento e estão dentro”, seguiu o dirigente do circuito britânico.
Atualmente, o Grande Prêmio da Austrália trabalha com um final de semana de quatro dias, contando com atividades de Supercars e S5000, categorias nacionais daquele país. Neste ano, o final de semana em Melbourne também contará com a Fórmula 2 e a Fórmula 3, categorias que já integram o final de semana da F1 na Inglaterra.
Deixe seu Comentário