Carlos Sainz foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Itália, 16ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Na atividade realizada no início da tarde desta sexta-feira (9) no Autódromo Nacional de Monza, o piloto da Ferrari registrou na segunda metade do ensaio o tempo de 1min21s664, com pneus macios.
A segunda posição ficou com Max Verstappen, piloto da Red Bull que foi superado em 0s143 por Sainz. Charles Leclerc, com a outra Ferrari, ficou com a terceira posição ao final dos 60 minutos de treino, ficando à frente de Lando Norris, quarto com a McLaren. O grupo dos cinco melhores foi completado por George Russell, da Mercedes.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Sergio Pérez, da Red Bull, ficou com a sexta posição ao final da atividade, sendo seguido por Lewis Hamilton, sétimo com a Mercedes. Esteban Ocon se colocou em oitavo, enquanto Fernando Alonso, seu companheiro de Alpine, foi o nono melhor. O grupo dos dez melhores foi completado por Alexander Albon, com uma Williams.
LEIA MAIS:
Leclerc puxa 1-2 da Ferrari no TL1 para o GP da Itália de F1
Verstappen comenta dificuldades em Monza
Fórmula 1 lamenta falecimento da Rainha Elizabeth II
F1: confira a programação e onde ver o GP da Itália na TV
O treinamento ainda contou com uma bandeira vermelha acionada com 29 minutos de treinamento. Mick Schumacher teve problemas com o carro da Haas, estacionando na pista e forçando a direção de prova a paralisar o treinamento por alguns minutos.
As atividades da Fórmula 1 em Monza seguem neste sábado (10), quando serão realizados mais um treino livre, a partir das 8h, e a classificação, a partir das 11h. O Grande Prêmio da Itália será disputado no domingo, com largada marcada para 10h. A Band mostra a corrida ao vivo.
Confira como foi o treino
A segunda sessão de treinos livres no Autódromo Nacional de Monza começou pontualmente ao meio-dia, pelo horário de Brasília, com sol e tempo claro na Itália. Logo que os boxes foram abertos, os pilotos partiram para a pista para iniciar seus trabalhos buscando o melhor acerto para os carros e baixar os tempos de volta.
O primeiro a marcar tempo foi Carlos Sainz, que cravou 1min23s156 usando pneus médios. Pouco depois, Max Verstappen e Charles Leclerc tomaram a liderança da sessão. Com oito minutos de atividade, o líder do campeonato e atual campeão do mundo registrou 1min23s303, ainda usando pneus médios. Já Valtteri Bottas se colocou em quarto com a Alfa Romeo.
A sessão seguiu com Mick Schumacher partindo para a pista, marcando o 13º tempo com a Haas, enquanto Verstappen voltou à pista com os pneus macios e melhorou seu tempo para 1min21s807. Pouco depois, o alemão parou com o carro da equipe americana na pista, causando a primeira bandeira vermelha do final de semana.
Depois de alguns minutos de interrupção para que o carro da Schumacher fosse retirado da pista, o treinamento foi retomado com Sainz tomando a liderança ao marcar 1min21s664. Lando Norris, com a McLaren, aparecia bem no treino com a quarta posição, ficando logo à frente de outro inglês: George Russell, com a Mercedes.
Com os pilotos trabalhando nos long runs, visando a corrida de domingo, os tempos deixaram de cair. Ainda assim, houve tempo para que Alexander Albon travasse os pneus de sua Williams, enquanto Valtteri Bottas passeou pela brita com a Alfa Romeo.
A sessão foi encerrada com Sainz na liderança, seguido por Verstappen e Leclerc.
Deixe seu Comentário