Carlos Sainz foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Hungria, 13ª etapa da temporada da Fórmula 1. Em um treino dos mais equilibrados, o piloto da Ferrari aproveitou dos dez minutos finais da sessão realizada na manhã desta sexta-feira (29) no circuito de Hungaroring para cravar 1min18s750, usando pneus macios.
A segunda posição ficou nas mãos de Max Verstappen, piloto da Red Bull que foi 0s130 mais lento em relação a Sainz. O líder do campeonato, que liderou boa parte do treinamento, foi seguido por Charles Leclerc, terceiro com a Ferrari. Lando Norris colocou a McLaren na quarta posição da folha de tempos, enquanto George Russell, da Mercedes, completou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Sergio Pérez, com uma Red Bull, anotou o sexto melhor tempo da sessão, e foi seguido por Lewis Hamilton, sétimo com a Mercedes. Daniel Ricciardo, companheiro de Norris na McLaren, se colocou em oitavo, enquanto a dupla da Alpine fechou a lista dos dez melhores, com Esteban Ocon ficando à frente de Fernando Alonso.
LEIA MAIS:
Fórmula 1 disputa etapa na Hungria; confira programação e onde assistir na TV
O treinamento não contou com bandeiras vermelhas, mas foi marcado por alguns poucos incidentes. Foi o caso de Yuki Tsunoda, que travou os pneus de sua AlphaTauri. O japonês foi o 14º colocado ao final dos 60 minutos de treino. Já Robert Kubica, que substituiu Valtteri Bottas na Alfa Romeo na sessão, anotou o 19º tempo.
A partir do meio-dia desta sexta-feira será realizada a segunda sessão de treinos do final de semana. O Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 será disputado neste domingo (31), a partir das 10h, com transmissão da Band, da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM.
Deixe seu Comentário