A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou o calendário de 2023 da Fórmula 1 com um recorde de etapas. Serão realizadas nada menos que 24 corridas ao longo de quase nove meses, com o campeonato voltando a praças das quais não são visitadas há algum tempo, como China e Las Vegas, da qual a categoria já revelara um retorno para o ano que vem.
O campeonato do ano que vem será aberto no dia 5 de março, com a disputa do Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir. Como de costume, a temporada será encerrada com a realização do Grande Prêmio de Abu Dhabi, com uma corrida no dia 26 de novembro, em Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A China, que está fora do calendário desde o início da pandemia, receberá a quarta etapa do campeonato no dia 16 de abril, no Circuito Internacional de Xangai. Já Las Vegas, que recebeu a categoria máxima do esporte a motor mundial na década de 1980, sediará a penúltima etapa do campeonato em um sábado, no dia 18 de novembro.
LEIA MAIS:
Alfa Romeo deve decidir futuro de Zhou neste mês
Outro país que volta ao calendário é o Catar, que sediou uma corrida em Losail em 2021, e que passa a ter um contrato de dez anos a partir de 2023. A prova fechará a segunda gira asiática do campeonato no dia 8 de outubro, sendo realizada após os GPs de Singapura e do Japão.
O Grande Prêmio de São Paulo será realizado no dia 5 de novembro, mais uma vez no Autódromo de Interlagos. A etapa brasileira fechará a segunda sequência de três corridas em finais de semanas seguidos da temporada, antecedendo os GPs dos Estados Unidos, em 22 de outubro, e da Cidade do México, no dia 29 do mesmo mês. Antes, o calendário prevê corridas em finais de semanas consecutivos em Ímola, Mônaco e Espanha.
Confira como ficou o calendário para a temporada 2023 da Fórmula 1:
5 de março – Bahrein
19 de março – Arábia Saudita
2 de abril – Austrália
16 da abril – China
30 de abril – Azerbaijão
7 de maio – Miami
21 de maio – Emilia Romagna
28 de maio – Mônaco
4 de junho – Espanha
18 de junho – Canadá
2 de julho – Áustria
9 dejulho – Inglaterra
23 de julho – Hungria
30 de julho – Bélgica
27 de agosto – Holanda
3 de setembro – Itália
17 de setembro – Singapura
24 de setembro – Japão
8 de outubro – Catar
22 de outubro – Estados Unidos
29 de outubro – Cidade do México
5 de novembro – São Paulo
18 de novembro – Las Vegas
26 de novembro – Abu Dhabi
Deixe seu Comentário