Fernando Alonso será piloto da Aston Martin na próxima temporada da Fórmula 1. Na manhã desta segunda-feira (1), o time inglês anunciou a contratação do espanhol a partir de 2023 em um contrato de múltiplos anos para ocupar o lugar de Sebastian Vettel. O alemão revelou na última quinta-feira que deixará o grid da principal categoria do automobilismo mundial ao final deste ano.
A chegada do espanhol a Aston Martin abre uma vaga na Alpine para a próxima temporada, e a possibilidade de Oscar Piastri, atual campeão da Fórmula 2, estrear na F1 já no ano que vem, se tornando companheiro de equipe de Esteban Ocon. Por outro lado, Alonso destaca o comprometimento da equipe inglesa com a categoria.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“A Aston Martin está claramente aplicando a energia e o compromisso de vencer, e é, portanto, uma das equipes mais promissoras da F1 de hoje. Eu conheço Lawrence e Lance há muitos anos e é muito claro que eles têm a ambição e a paixão de vencer na F1”, iniciou Alonso, em nota divulgada pela equipe inglesa.
LEIA MAIS:
Verstappen escala pelotão e vence GP da Hungria de F1
“Tenho observado como a equipe tem sistematicamente atraído grandes pessoas com mentalidade vencedora e tomei consciência do enorme compromisso com novas instalações e recursos em Silverstone. Ninguém na F1 hoje está demonstrando uma visão maior e um comprometimento absoluto com a vitória, e isso faz dela uma oportunidade realmente excitante para mim”, segue o espanhol.
“Ainda tenho a ambição de lutar para estar na frente e quero fazer parte de uma organização que está empenhada em aprender, desenvolver e ter sucesso. Todos nós sabemos que há muito a ser feito para chegar à frente, e que devemos aplicar todas as nossas energias no trabalho conjunto para encontrar desempenho”, explica Alonso.
“A paixão e o desejo de desempenho que testemunhei me convencem a manter meu prazer e compromisso com o esporte. Pretendo vencer novamente neste esporte e, portanto, tenho que aproveitar as oportunidades que me parecem certas”, completa o espanhol.
Lawrence Stroll, proprietário da Aston Martin, disse que busca reunir o melhor time possível para que o time possa crescer na F1. O empresário ainda afirma que um piloto como Alonso, que tem aspirações semelhantes ao time na categoria, é capaz de trabalhar no desenvolvimento do time.
“Conheço e admiro Fernando há muitos anos e sempre foi claro que ele é um vencedor comprometido como eu. Eu me propus a reunir as melhores pessoas e desenvolver os recursos e a organização certos para ter sucesso neste esporte altamente competitivo, e esses planos agora estão tomando forma em Silverstone”, disse Lawrence Stroll
“Pareceu natural, portanto, convidar Fernando para fazer parte do desenvolvimento de uma equipe vencedora, e estabelecemos muito rapidamente em nossas recentes conversas que temos as mesmas ambições e valores, e foi lógico e fácil confirmar nosso desejo de trabalhar juntos”, completou.
Deixe seu Comentário